terça-feira, 19 de janeiro de 2010

" A árvore mágica"

Esta é a nossa árvore mágica. Nasceu hoje na nossa sala e tem uma história que vos quero contar. Esta história nasceu da cabeça de todos os meninos que gostam muito de inventar histórias e de fazer livros.

Era uma vez uma árvore linda e tonta. Era uma árvore mágica com frutos tontos e coloridos. Os frutos da árvore mágica são tontos porque trocaram de cor. Esta árvore dá frutos de nove qualidades diferentes. Dá maçãs azuis, morangos cor de laranja, pêras cor de rosa, bananas vermelhas, kiwis amarelos, tangerinas roxas, uvas pretas e laranjas cinzentas. O tronco da árvore mágica é azul, com cavalos marinhos. Os ramos têem borboletas, joaninhas e cavalos marinhos. Foram os duendes que existem nos legumes da horta do Senhor Pato que fizeram esta magia. Eles inventaram esta árvore mágica para o Patinho Artur aprender a gostar de frutos que são muito importantes para uma alimentação saudável.
... e vitória vitória acabou-se a história.
Esta história surgiu na sequência da visualização da história em Powerpoint "Duendes dos Legumes", que as crianças gostaram muito mas da qual desconheço a autoria. Agradecemos a quem a elaborou.


Sem comentários:

Enviar um comentário