domingo, 14 de março de 2010

Concepções acerca dos livros e da leitura


Estivémos a conversar sobre os livros e a leitura. Através das suas opiniões conseguimos perceber as concepções das crianças acerca destes tópicos.
- Ler é contar a história do livro (Matide);
- Podemos ler jornais, notícias na televisão, revistas e livros (André);
- Podemos ler na biblioteca que é onde se guardam os livros (José);
- Os livros são feitos de papel e de cartão e alguns são de tecido e plástico mas esses são para os bébés (André);
- Os livros têm histórias (Diana);
- Também têm desenhos (André) e letras (José);
- Os livros têm folhas mas são de papel não são como as folhas das árvores (Bruna);
- Eu gosto de ver nos livros os desenhos (Afonso);
- As pessoas que escrevem os livros são os escritores (Diana);
- ...e quem faz os desenhos são os desenhadores como nós também fazemos (Mónica);
- Eu gosto de livros porque têm desenhos (Bruna);
- Eu gosto de livros com letras mas não sei lê-las a Lara (irmã) é que sabe (Matilde);
- Eu sei que os livros têm páginas (Afonso);
- O meu livro da Leopoldina também têm números nas páginas (Matilde,
- Os livros são de cores diferentes (Mariana);
- Eu gosto de fazer livros (Diana);

1 comentário:

  1. Aqui está um bom exemplo de uma profissional empenhada no seu trabalho, é visivel a grande dedicação e a dinãmica pedagógica que imprime nos trabalhos que desenvolve com as crianças,só possivel com muitas horas de trabalho extra horário lectivo.

    ResponderEliminar