terça-feira, 27 de abril de 2010

Dias menos bons...

Hoje o dia nem correu muito bem! Por vezes é assim...como é normal andamos prioritariamente de volta da prenda da mãe. Combinámos tudo: o quadro, o saco para o pôr lá dentro e o cartão. Concretizar isto tudo é que se torna mais complicado e eu que valorizo algo feito por eles mesmos sinto-me menos bem quando percebo que "eu os estou a apressar". Porque é que terão de fazer duas pinturas para fazer o saco se só lhes apetece fazer uma? Porque é que têm de desenhar outra vez a fotografia da mãe (para o cartão) se já o fizeram para o placard? O André (e o seu grupo) querem é ajuda para o projecto dos insectos e nós (eu e a Sandra) só temos olhos para a prenda da mãe...é nestes "desencontros" que me questiono acerca das prioridades na educação de infância.
Isto é apenas um desabafo!

3 comentários:

  1. Como te entendo...
    Há que gerir, com bom-senso e alguma paciência, aquilo que as festividades do ano por vezes nos impõem, não é?
    Coragem... está quase!

    Bjs, Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar
  2. Como a compreendo... mas quando chega o dia é tão bom ver as caritas das nossas crianças, iluminadas de tanto orgulho das suas obras de ARTE.

    ResponderEliminar
  3. Também nos sentimos assim esta semana...correndo, as crianças chegaram a ficar tão eufóricas e agitadas como nós...ufa! precisamos refletir mesmo e andar mais devagar...

    ResponderEliminar