sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dia do bolinho


O dia do bolinho é um dia especial na nossa zona. Não podíamos deixar de o celebrar. Fizémos bolinhos tradicionais para levar-mos para casa.Hoje o nosso lanche da manhã foi delicioso: chá de limão com bolinhos. Apesar da chuva nos ter impedido de ir à rua "pedir o bolinho" com os meninos do 1ºCEB o nosso dia foi mesmo doce.

5 comentários:

  1. Que máximo! os sacos e os bolinhos. Ainda bem que por aí ainda vence a tradição!
    Por aqui também!

    ResponderEliminar
  2. Então e não sobrou nada para os amigos???
    Parecem mesmo apetitosos esses bolinhos e a tradição - por estes lados desconhecida - é também muito bonita.

    Bjs para todos,
    Juca e Sala Fixe

    ResponderEliminar
  3. Olá! Sou Educadora de infância e tambem na minha escola vamos ter o Dia do Bolinho, no sentido de vivenciar esta tradiçao que, em Lisboa, tem andado perdida. Tive muita dificuldade em encontrar uma receita de bolinhos que fosse fácil de fazer na escola. Estes parecem ideais.É possível partilhares a receita? Seria muitíssimo útil acho eu. Desde já obrigada e Parabens pela iniciativa.

    Bjs
    Guida

    ResponderEliminar
  4. Olá Guida! Por cá ainda é fácil recolher receitas deste tipo de bolinhos, aqui da zona. Este ano socorri-me de um livrinho que tinha feito com outros meninos em 2006/2007. Vou colocar a receita no blog para todos os que quiserem experimentarem. Se me enviares um endereço de correio eu e os meus meninos podemos enviar-te um exemplar. Pode ser o inicio de outras partilhas. Bjs
    Gabriela

    ResponderEliminar
  5. Olá Gabriela!

    Desde já agradeço a partilha da receita, acho que pode ser muito útil. Quanto à oferta do exemplar ainda fico mais agradecida. Tentei encontrar aqui no Blog um endereço mail para onde enviar o meu contacto mas não encontrei...assim, peço-te um favor...muito grande. Na verdade são 2 em 1...

    Tenho um Blog (ainda pequeno) chamado "Histórias de Imaginar". É composto por algumas histórias infantis por mim criadas e começo também a fazer sugestões de livros para a infância. Peço-te que dês uma olhadela e, se gostares, divulgues (eu vou já fazer o mesmo com o teu)...mas só se gostares e achares útil, ok?

    Nele está o meu endereço e-mail e, assim, é mais fácil de contactar pessoalmente.

    Ah! O endereço do Blog é:
    http://historiasdeimaginar.blogspot.com

    Vê e diz-me o que achas...aceito todas as críticas e sugestões...

    Bjs
    Guida

    ResponderEliminar