sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

A PRINCESA ADORMECIDA DO CASTELO DE ALMOUROL


Era uma vez um rei e uma rainha que viviam no castelo de Almourol. Estes reis desejavam muito ter um filho. Quando a filha nasceu os reis pediram a uma fada para ser a madrinha da princesa.
Na festa do baptizado, ainda a fada madrinha não tinha aparecido, chegou uma senhora que disse ao rei que era a fada Inês. Esta fada era muito má. Furiosa por não ter sido convidada para madrinha da princesa jurou vingar-se e foi junto do berço da princesa e disse:
- Esta princesa há-de dormir durante vinte anos! O feitiço a todos assustou e a princesa bébé adoeceu. O rei deitou a sua filha na cama mais bela do castelo pois sabia que ela só acordava se um príncepe aparecesse para a salvar.
Mas passaram vinte anos e um dia no bosque mesmo junto ao castelo de Almourol andava um príncepe à caça, mesmo do outro lado do rio. Qual não foi o seu espanto quando as plantas espinhosas se abriram até ao rio Tejo. Do outro lado estava a porta principal do castelo. Aí junto estava a rainha muito triste que chorava. O príncipe atravessou o rio num pequeno barco e perguntou à rainha qual era a razão da sua tristeza. Ela respondeu-lhe que a sua filha dormia um sono profundo e só um príncipe a poderia salvar. A Rainha levou o príncipe até junto da princesa. Este pegou-lhe na mão, deu-lhe um beijo e ela acordou. Sentiram logo um grande amor um pelo outro. Casaram, fizeram uma grande festa e viveram felizes para sempre no castelo de Almourol.
(História enviada pelos pais da Gabriela Oliveira)

1 comentário:

  1. Almorol, é lindo e esta história ainda é mais! vejo que as histórias continuam na ordem do dia!
    Um abraço
    Luz e estrelinhas

    ResponderEliminar