sexta-feira, 25 de novembro de 2011

As nossas origens...

No intuito de obter a colaboração dos pais das crianças do grupo, no trabalho que temos vindo a realizar, lancei-lhes um desafio. Como temos andado a descobrir vários aspetos relacionados com o desenvolvimento da identidade de cada criança propûs-lhe que elaborassem a árvore genealógica da sua família. A resposta foi extremamente positiva e aqui vos deixo o resultado dessa colaboração. Aos pais o meu muito obrigado em nome dos vossos filhos. Sei que para cada um deles esta colaboração é muito significativa.

1 comentário:

  1. Só agora consegui vir fazer uns "comentariozinhos". Parece mentira, com tanto tempo, mas é verdade...
    Para mim, este desafio foi fabuloso. Foram algumas horas em que tive em relaxe total, lembrando-me dos bons momentos que passei com os meus alunos a realizar estes tipos de trabalho. Sem deixar de pensar, também, na alegria que estava a passar para o rosto dos meus filhotes, participando numa atividade para eles. "Esta é a minha, e aquela é a do mano", "anda mano, vemos tirar uma fotografia", "vamos levar para a nossa escola a árvore "genelógica" (como eles dizem). Eram estes os comentários, alegres e com a sua árvore na mão olhavam para as caritas tentando identificar os seus familiares.
    Parabéns Gabriela, foi um desafio maravilhoso. E, espero, o primeiro de muitos. O resultado está à vista, todos demos o nosso melhor. Está MARAVILHOSO.
    Mais uma vez parabéns por termos acesso aos trabalhos desenvolvidos pelos nossos filhos, assim desta maneira e tão diariamente.

    ResponderEliminar