sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Super heróis...da fruta

Em nome de todos a Luna foi à sala nº 7 oferecer uvas para todos

Todos fizeram uma espetada de frutos escolhendo os preferidos

A história Super Sam deu-nos uma ideia...
O nosso trabalho para o saco mágico baseado no "Super Sam"


Com a preciosa colaboração dos pais terminámos a primeira semana do projeto "Heróis da fruta". Todos os meninos trouxeram fruta para o lanche da manhã todos os dias da semana e pintaram a respetiva estrelinha...só o Afonso não o fez porque não pôde...foi passar uns dias ao hospital e logo, logo que esteja recuperado junta-se a nós. Para ele um beijinho especial de todos e o desejo de rápidas melhoras. 
O entusiasmo pelo projeto é grande e a avó da Luna trouxe-nos uvas de mesa das suas videiras. Como eram muitas fomos oferecer um bocadinho para cada menino da sala nº 7 e depois cada um fez uma espetada de fruta para si, com as frutas que tínhamos. As nossas espetadas tinham uvas, maçã, pêra, pêssego, tangerina, banana e ameixa. À tarde ouvimos a história do "Super Sam" e para o registo do saco mágico escolhemos desenhar os super-heróis e heroínas da fruta. 

3 comentários:

  1. As coisas simples são sempre bem vindas pelas crianças!

    ResponderEliminar
  2. Bom projeto este! Assim, sem se aperceberem vão criando hábitos de alimentação saudável e dando valor à importância da fruta na nossa alimentação! Parabéns!

    ResponderEliminar